sábado, 17 de março de 2007

Cigarro sem fumaça

A NicStic – empresa suíça – pretende torna-se a mais nova aliada dos tabagistas ao comercializar, em fase ainda exprerimental, um cigarro que não produz fumaça nem odor. Trata-se de um produto que leva o mesmo nome da empresa e é acionado por um dispositivo eletrônico que libera a nicotina e alguns aditivos químicos com sabores variados. O aparelho possui um mecanismo de funcionamento, ativado por bateria, que aquece o ar e o mistura com os agentes, permitindo uma “degustação” de três minutos.
Embora o produto seja considerado menos nocivo que o cigarro convencional – uma vez que o fumante não inala substâncias como o alcatrão – e permita a presença de fumantes em qualquer local, os estudos divulgados não revelam os males causados por esses aditivos químicos que fornecem sabor – chamados pelo fabricante de flavoring agents.
O que pode parecer uma solução para os viciados em cigarro, livrando-os de alguns compostos pré-cancerígenos, pode mascarar complicações semelhantes causadas por esses novos compostos químicos de efeitos pouco conhecidos. Esse, inclusive, tem sido o principal argumento de representantes do Ispa (Instituto Suíço de Prevenção ao Alcoolismo e Dependentes) para barrar a comercialização do NicStic.

Fontes:
NicStic
Investigadores desenvolvem cigarro sem tabaco e fumo
Suíços criam cigarros sem tabaco e fumo
Empresa suíça anuncia cigarro sem tabaco'Cigarro eletrônico' não faz mal à saúde

6 comentários:

  1. onde comprar???
    Sou de campinas - sp Brasil

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo, grata por colaborar com o blog! Achei dois links atualizados sobre o tema, mas lhe confesso que não sei onde comprar. No google, digite "cigarro sem fumaça" que encontra posts bem atualizados. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Também...tentei dessa forma...não localizei nada.

    Se alguém souber..por favor informar, obrigada

    ResponderExcluir
  5. A VERDADE É QUE , CADA DIA CRIA-SE DROGAS NOVAS, E QUE OS GOVERNANTES ACABAM APROVANDO O USO.

    ResponderExcluir
  6. igualmente de campinas - sp.não sei onde comprar ou sequer encontrar este tipo de cigarro.gostaria muiyo de saber!!obrigada.Karol:gty_luckie@hotmail.com

    ResponderExcluir

1