quinta-feira, 22 de março de 2007

Raio X dos alimentos

O catálogo online da empresa Hammacher Schlemmer apresenta um dispositivo curioso que promete dispensar reuniões dos Vigilantes do Peso*. Trata-se do Nutritional Analyzing Food Scale, que chama a atenção com a promessa de analisar o índice nutritivo de alimentos, a partir dos dados armazenados em sua memória, medindo desde calorias até índice de colesterol. O aparelho permite o cadastro de 1.400 comidas, possibilitando que até dois usuários possam elaborar programas de dietas. Assim, as refeições são pesadas e a máquina registra a quantidade de carboidratos, acúcares e proteínas já ingeridas para aquela dieta.
Outras lojas de vendas online, como a DietFacts.com apresenta similares como o Salter Nutri-Weigh Dietary Computer Scale, um modelo menor e mais econômico, capaz de armazenar mais informações que o anterior, além de permitir a pesagem de alimentos secos ou molhados.
Esses aparelhos custam, em média, 200 reais, sem valor de frete incluso. Na internet, a compra pode feita em sites dos EUA e no conhecido shopping yahoo.com. Espero que essa novidade apareça no Shoptime** ou no Polishop***.

*Grupo com reuniões e programas para auxiliar na perda de peso

**Canal e site de vendas

***Canal e site de vendas

Fontes:

Kitchen&Nutrition

DietFacs.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1