sábado, 5 de janeiro de 2008

Carro movido a ar



Aprimorando a já conhecida tecnologia de ar comprimido (Compressed Air Technology), engenheiro francês desenvolve o carro bi-energético. À base de ar comprimido e um outro tipo de combustível (gasolina), o modelo não é tão caro e possui autonomia de tempo de viagem, o que o torna um diferencial em relação a veículos movidos a energia elétrica ou hidrogênio.
Nesse modelo, um computador de bordo avisa quando o tanque de ar está vazio e, automaticamente, permite que o carro se locomova com o outro tipo de energia disponível. Quando necessário, o usuário pode enchê-lo novamente através de um dispositivo elétrico.
A armação feita à base de fibra de vidro garante ao carro leveza e silêncio, além de um design moderno com aparatos do tipo comunicação via GPS.

BBC News Player
MDI

2 comentários:

  1. Quem sabe o próximo invento não possa ser um carro movido à gás metano emitido por humanos? É só adaptar um captador de gases nos bancos do carro, um cilindro de armazenamento e pronto! Contribui com economia no uso de combustível e ainda evita comentários alheios sobre sua emissão de gases.

    ResponderExcluir

1